Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Lua Nova,

o livro que resume a minha vida.

" Estas felicidades violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo como fogo e pólvora, que num beijo se consomem"      Romeu e Julieta, Ato II, cena VI

"Eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha vida pouco significava para mim."     Prólogo

"Algo de que eu tinha certeza - sabia disso na boca do estômago, no cerne de meus ossos, sabia disso do alto da minha cabeça sola dos meus pés, sabia disso no fundo do meu peito vazio - era que o amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você.
   Eu fora irremediavelmente despedaçada."     Triângulo

"Segurei a cabeça entre as mãos, tentando evitar que explodisse (...)
  Porque eu me importava tanto com ele, a ponto de arrancar pedaços enormes do meu peito quando ele partia?"     Invasão

"O amor não funcionava desse jeito, conclui que depois que você gosta de alguma pessoa, é impossível sem lógica em ralação a ela."     Assassinato

"__ Ainda esta infeliz, não é? __ murmurou ele.
   Assenti, fitando o bosque sombrio, sem realmente ver nada.
   __ Acha que um dia... Quem sabe... Você vai ficar melhor?
   Inspirei devagar, depois soltei ar.
   __ Não."      Assassinato

"__ Dói pensar nele__ sussurrei__ É como se eu não conseguisse respirar... Como se eu tivesse me desfazendo em pedaços."     Família

"Não queria mais lutar. E não era a vertigem, nem o frio, nem o fracasso dos meu braços a medida que os músculos desistiam de exaustão que me deixava contente por ficar onde estava. Eu estava feliz por aquilo tem acabado. Era uma morte mais fácil que as outras que enfrentei. Estranhamente em paz.
   Pensei um pouco nos clichês, sobre como você devia ver sua vida passar diante dos olhos. Eu tinha muito mais sorte. Quem afinal queria ver uma reprise?
   Foi ele que eu vi, e não tive vontade de lutar. Era muito claro,  muito mais definido do que qualquer lembrança."    Pressão

"(...) Não é normal. Não é como se alguém... A tivesse deixado, mas como se tivesse morrido__ sua voz falou.
   Era mesmo com se alguém tivesse morrido - como se eu tivesse morrido. Porque foi mais do que apenas perder o mais verdadeiro dos amores verdadeiros, como se isso não fosse o suficiente para matar alguém. Também foi a perda e todo um futuro, de toda uma família - toda a vida que eu escolhera."     Visitante

"Não conseguia tirar os olhos do rosto dele por muito tempo. Eu o fitava, querendo mais do que nunca que o futuro jamais acontecesse. Que aquele momento durasse para sempre ou, se não fosse possível, que eu parasse de existir quando acabasse."     Voo

"Ali, nos braços dele, era muito fácil fantasiar que ele me queria. Naquele momento, eu não queria pensar em suas motivações - (...). Talvez o tempo que passamos separados tivesse sido o suficiente para que eu não o incomodasse por enquanto. Mas isso não importava. Eu estava feliz demais fingindo.
   Fiquei parada em seus braços, memorizando novamente seu rosto, fingindo..."   Voo

Verdade:
"__ Pensei que tivesse explicado com clareza antes, não posso viver num mundo onde você não exista."
"__ Pude ver isso em seus olhos, que você sinceramente acreditou que eu não a queria mais. A ideia mais absurda e mais ridícula... Como se houvesse algum modo de eu existir sem você.
"__ Não sou tão forte quanto você pensa__ disse ele.__ O certo e o errado deixaram de significar grande coisa para mim; ia voltar de qualquer modo.(...) eu já deixara de tentar viver uma semana de cada vez, ou mesmo um dia. Lutava para suportar uma única hora. Era só uma questão de tempo… e não muito… para eu aparecer em sua janela e implorar que me recebesse de volta. Eu imploraria com prazer agora, se assim você quisesse.”

“Antes de você, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas – pontos de luz e razão… E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada.”
"... eu sabia que nós dois corríamos um risco mortal. Ainda assim, naquele instante, eu me senti bem. Inteira. Pude sentir meu coração batendo no peito, o sangue pulsando quente e rápido por minhas veias de novo. Meus pulmões encheram-se do doce aroma que vinha da pele dele. Era como se nunca tivesse havido um buraco em meu peito. Eu estava perfeita - não curada, mas como se nunca tivesse havido nenhuma ferida."

Os trechos do livro Lua Nova* que mais se encaixam aki... ♥


"Se eu desistir agora já não faz diferença. Sozinha eu nunca iria conseguir."

May van bell

*alguns trechos foram modificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário